Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Sem ônibus

Paralisação de rodoviários em Guarapari entra no segundo dia

Trabalhadores da viação Expresso Lorenzutti reivindicam o pagamento de salários atrasados e impedem a saída dos coletivos da garagem da empresa

Publicado em 08 de Junho de 2021 às 07:56

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 jun 2021 às 07:56
Funcionários da Expresso Lorenzutti fazem protesto em frente a garagem da empresa em Guarapari.
Funcionários da Expresso Lorenzutti fazem protesto em frente a garagem da empresa em Guarapari Crédito: Reprodução/Vídeo
Pelo segundo dia seguindo, os moradores de Guarapari estão sem transporte público. Assim como aconteceu nesta segunda-feira (7), uma paralisação dos rodoviários impede a circulação dos ônibus na cidade na manhã desta terça-feira (8). Trabalhadores da viação Expresso Lorenzutti reivindicam o pagamento de salários a atrasados e impedem a saída dos coletivos da garagem da empresa.
Nesta segunda, a paralisação dos trabalhadores aconteceu durante todo o dia. A empresa afirma que o movimento é ilegal, e que tem realizado reuniões com o sindicato da categoria para tentar a regularização dos salários dos funcionários.
De acordo com a Expresso Lorenzutti, os trabalhadores reivindicam o pagamento de 50% dos salários de março, período em que, por conta da pandemia de Covid-19, os ônibus ficaram 21 sem circular. Na época, um decreto do Governo do Estado paralisou as atividades no Espírito Santo, em uma tentativa de conter o avanço do coronavírus
"A empresa não tem medido esforços para regularizar a situação. Inclusive, na sexta-feira (dia 04/06/2021), quitou 100% do salário referente ao mês de abril, restando pendente apenas a parcela do acordo deste mês e os 50% referente ao mês de março justamente com relação aos dias paralisados. O atraso no pagamento dos salários é decorrente das medidas restritivas impostas pelo Poder Público em razão da pandemia da COVID-19 e os 21 dias de paralisação total do serviço por força dos Decretos Estaduais nº 4848-R, nº 4859-R e nº 4866-R", diz a nota enviada pela empresa.
O próximo salário dos funcionários, no valor de R$2421,42 para os motoristas e R$1259,19 para cobradores vence na próxima quinta-feira (10). 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Grupo Galpão em "Um Ensaio Sobre a Cegueira", no Sesc Glória, em Vitória, em 20 de junho de 2026
"Ensaio Sobre a Cegueira" do Grupo Galpão inquieta e convoca a seguir
Erika Kunkel, Américo Buaiz e Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
Museu da Identidade Capixaba é lançado para valorizar a cultura do ES
Procissão de São Pedro em Cachoeiro
Diocese no ES vem a público explicar por que mudou data da festa do padroeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados