Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Teve pneumonia

Irmã Otília deixa hospital após ser internada na UTI em Cachoeiro

Religiosa, conhecida por sua dedicação aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia do município, estava internada na unidade desde o dia 31 de julho e teve alta no sábado (5)

Publicado em 07 de Agosto de 2023 às 13:32

Beatriz Caliman

Publicado em 

07 ago 2023 às 13:32
Irmã Otília se dedica a pacientes de hospital em Cachoeiro
Irmã Otília se dedica a pacientes de hospital em Cachoeiro Irmã Otília se dedica a pacientes de hospital em Cachoeiro Crédito: Rafael Duarte Rafael Duarte
A Irmã Maria Joana Otília, de 90 anos, recebeu alta médica no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, neste sábado (5), após ficar internada por seis dias por conta de um quadro de anemia e pneumonia. A religiosa é conhecida por sua dedicação aos pacientes da unidade.
Segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Irmã Otília foi tratada com antibióticos, passou por uma bateria de exames e acompanhamento nutricional, pois apresentava uma anemia. Ao longo da semana, segundo as religiosas da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, ela teve uma significativa evolução clínica.
Nesta segunda-feira (7), Irmã Otília participa da Celebração Eucarística em homenagem ao nascimento e falecimento de Madre Gertrudes de São José, fundadora da Congregação. A cerimônia acontece no auditório do Colégio Jesus Cristo Rei.
A freira deu entrada na unidade na segunda-feira, 31 de julho, após chegar na instituição reclamando que “não estava se sentindo muito bem”. A equipe médica preferiu interná-la na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.
Na última quinta-feira (3), o Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim publicou um vídeo em suas redes sociais no qual a religiosa atualizou o seu quadro de saúde. “Graças a Deus estou me recuperando. Quero agradecer as orações, por isso, estou melhorando", disse, no vídeo.
A religiosa pontuou ainda que estava em oração. “Na minha enfermidade, estou rezando por todos vocês que me querem bem. Vocês estão no meu coração", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Grupo Galpão em "Um Ensaio Sobre a Cegueira", no Sesc Glória, em Vitória, em 20 de junho de 2026
"Ensaio Sobre a Cegueira" do Grupo Galpão inquieta e convoca a seguir
Erika Kunkel, Américo Buaiz e Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
Museu da Identidade Capixaba é lançado para valorizar a cultura do ES
Procissão de São Pedro em Cachoeiro
Diocese no ES vem a público explicar por que mudou data da festa do padroeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados