Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Um homem de 30 anos morreu após um confronto armado com a Polícia Militar em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (25). A corporação informou que fazia patrulhamento na localidade de Cristal do Norte, em Capim Açu, quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta.
O piloto, de 18 anos, obedeceu à ordem de parada, mas Silvano Florêncio da Silva, que estava na garupa, saltou do veículo e fugiu em direção a uma casa. Segundo a PM, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na região.
O imóvel onde Silvano tentou se esconder foi cercado, e, segundo a PM, o suspeito começou a atirar contra os policiais. Um dos militares revidou e atingiu Silvano com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Menino Jesus, mas teve a morte confirmada cerca de 30 minutos depois. Com ele foram apreendidas uma arma, munições e porções de droga.
A Polícia Civil informou que o jovem que pilotava a motocicleta foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e/ou munições e encaminhado ao sistema prisional. O caso permanece sob investigação. A reportagem tenta localizar a defesa de Silvano. O espaço segue aberto para manifestação.
Um homem foi detido por agredir a própria mãe dentro de casa, no bairro Aribiri, em Vila Velha. À Guarda Municipal, que atendeu o caso, a mulher contou que o filho puxou o cabelo dela, deu chutes, socos, mordida, e a agrediu verbalmente durante a quinta-feira (25) e na madrugada de sexta-feira (26).
A vítima já tinha medida protetiva contra o filho devido a situações anteriores. A mulher também relatou que ele danifica objetos do imóvel e também os vende para sustentar o vício em bebidas alcoólicas e drogas.
Em março deste ano, a Guarda Municipal já tinha conduzido o homem a uma delegacia após ele descumprir a medida protetiva e furtar a televisão da mãe.
A reportagem de A Gazeta aguarda retorno da Polícia Civil para saber se o suspeito foi autuado.
Um princípio de incêndio na coifa de uma cozinha em um restaurante próximo ao Parque Moscoso chamou a atenção dos moradores do Centro de Vitória na manhã desta sexta-feira (26).
O repórter Diony Silva, da TV Gazeta, esteve no local e apurou que os próprios funcionários usaram extintores para controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
Os bombeiros foram até o local e o fogo já havia sido administrado. Enquanto eles terminavam de conter qualquer foco de incêndio, o trânsito ficou interditado por cerca de 30 minutos. Ninguém se feriu e o restaurante volta a funcionar normalmente.
Quem desejar transformar a vida de um animalzinho terá a oportunidade neste sábado (27), na praça de Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica. O evento vai ser realizado das 9h às 13h e, no total, serão disponibilizados 22 cachorros e dois gatos.
A feira é promovida pela Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). Todos já chegam para a adoção vermifugados, vacinados, microchipados e tratados.
Entre os critérios exigidos estão ter mais de 18 anos e possuir espaço e rotina compatíveis com o bem-estar do animal. Os interessados também devem passar por uma triagem e preencher um formulário que será avaliado pela equipe.
Serviço
Feira de adoção de cães e gatos
Data: sábado (27)
Hora: de 8h às 13h
Local: Praça de Campo Grande
Cerca de 500 novos pontos de wi-fi gratuito passarão a funcionar em todas as regiões de Vitória. A iniciativa faz parte do programa Vitória +Digital, lançado pela prefeitura da Capital nesta quinta-feira (25). Desse total, 100 pontos devem entrar em operação ainda este ano.
O programa inclui a expansão da rede de fibra óptica da cidade em mais 150 quilômetros, ampliando a cobertura de internet em locais como praias, áreas de lazer e polos de atividade econômica. Atualmente, Vitória conta com 250 antenas de wi-fi público.
Segundo a prefeitura, a medida busca ampliar a inclusão digital e facilitar o acesso da população aos serviços públicos online. A rede gratuita Vitória Online registra, em média, 20 mil conexões por dia e cerca de 150 mil usuários diferentes por mês.
Moradores de um condomínio na esquina das ruas Guanabara e Belém, em Itapuã, Vila Velha, relatam que a obstrução de um bueiro em via pública provocou o alagamento da garagem no subsolo do edifício nesta quinta-feira (25).
Segundo uma moradora, o bueiro começou a transbordar cerca de dez dias após uma obra da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) no local. "A gente não consegue nem tirar o carro da garagem. Temos que colocar sacos nos pés se quisermos ir até lá", contou.
Após ser procurada pela reportagem, a Cesan enviou uma equipe ao local no fim da tarde desta quinta-feira (25).
O homem preso pela Polícia Federal por armazenar imagens de violência sexual infantojuvenil em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, atuava como professor de uma escola municipal. Ele foi preso em flagrante dentro de casa.
A prefeitura informou que o servidor foi aprovado recentemente em concurso público e que colaborou com a investigação da PF. Ainda segundo a administração municipal, imagens das câmeras de segurança da escola onde o professor atuava foram revisadas pela direção da unidade e não foram encontrados indícios de crimes dentro da instituição.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas não foram prejudicadas e que um novo professor já foi designado para a função. O nome do preso não foi divulgado.
Um homem de 50 anos foi encontrado morto em um imóvel no bairro São Conrado, em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o corpo de Joel Antônio dos Santos estava no quintal da residência e apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e por objeto cortante.
O crime é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. O nome da vítima não foi divulgado.
Serviço
Ajude a polícia
Qualquer informação que possa ajudar a polícia pode ser compartilhada com o Disque-Denúncia 181, que possui três canais de atendimento:
■ Pela internet: no site disquedenuncia181.es.gov.br
■ Pelo WhatsApp: (27) 99253-8181
■ Pelo telefone: no número 181. A ligação é gratuita.
Duas pessoas que estavam em um carro ficaram feridas em um acidente na BR 262, em Viana, na manhã desta quinta-feira (25). A colisão envolveu um caminhão, na altura do bairro Boa Esperança.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas foi levada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O outro ferido teve lesões leves.
A corporação não divulgou outros detalhes sobre a ocorrência. Apesar do acidente, o tráfego na rodovia não foi prejudicado.
Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado dentro de uma caixa d’água, no bairro Santa Rita, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (25). A prefeitura foi acionada e uma equipe da Rondas Ambientais e Rurais da Guarda Municipal efetuou o resgate do animal.
A caixa em que em que o filhote foi encontrado não estava em uso, o que pode ter facilitado a entrada do jacaré. Segundo o inspetor Augusto, que atendeu a ocorrência, o animal aparenta ter entre dois e três anos de idade.
O réptil foi encaminhado para uma clínica especializada. Posteriormente, ele deve ser transferido para o Projeto Caiman, localizado em Jardim Camburi, Vitória.