Em homenagem ao aniversário de 20 anos da Lei Maria da Penha, a Rede Gazeta promoveu uma nova edição do Todas Elas, nesta quinta-feira (25), no auditório da empresa, em Vitória. O debate, com casa cheia, debateu a importância do poder jurídico no combate da violência contra a mulher.
O painel contou com a participação virtual e emocionante de Maria da Penha, biofarmacêutica que nomeia a Lei nº 11.340. A ativista foi vítima de duas tentativas de feminicídio e lutou por décadas pela punição do seu agressor. Com uma história de superação, ela engrandece o evento com sua vasta experiência para o público.
A jornalista, atriz e apresentadora Rita Batista, também participou do debate, ao lado da juíza coordenadora da Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do ES e da secretária de Estado das Mulheres, Fabiana Malheiros. A mediação ficou a cargo pela gerente de Produto Digital de A Gazeta, Elaine Silva, uma das idealizadoras do projeto Todas Elas, e a apresentação foi da jornalista Rafaela Marquezini, no Gazeta Meio Dia.
Para Elaine Silva, a Lei Maria da Penha é um marco na história do combate à violência contra a mulher no Brasil. Por isso, a importância de promover um evento inteiro dedicado ao assunto e com participantes que contribuem para fortalecer as reflexões.
Veja Também
Todas Elas celebra 20 anos da Lei Maria da Penha com encontro na Rede Gazeta
Todas Elas debate protagonismo feminino em evento na Rede Gazeta; veja fotos
Aline Midlej, da GloboNews, participa do evento Todas Elas na Rede Gazeta
Todas Elas debate violência contra a mulher na Rede Gazeta; veja fotos