Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Fala Leitor
  • "Até quando?", questiona leitora sobre caso de feminicídio na Serra
Crime por motivo banal

"Até quando?", questiona leitora sobre caso de feminicídio na Serra

A atendente de padaria Mirelle Figueiredo Peruzia, de 27 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na segunda-feira (16), e o marido, Isaías Júnior Carvalho, de 41 anos, confessou o crime

Publicado em 19 de Novembro de 2020 às 15:26

Públicado em 

19 nov 2020 às 15:26

Colunista

Mirela Figueiredo Peruzia foi assassinada pelo marido com um tiro na cabeça na Serra
Mirelle Figueiredo Peruzia foi assassinada pelo marido com um tiro na cabeça na Serra Crédito: Acervo pessoal
A discussão, segundo relato de Isaías, foi por um motivo banal: ele disse que a repreendeu porque ela teria xingado após deixar o celular cair no chão.Segundo a titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar, responsável pelo caso, Isaías chegou à delegacia usando a aliança dele e da vítima.
Questionado pela delegada sobre o motivo do uso, ele respondeu que amava a esposa. A titular da DHPM disse que rebateu. "Falei com ele que quem ama não mata". Raffaella Aguiar também afirmou que o assassino "é um feminicida clássico, porque ele tenta justificar o crime bárbaro tentando desqualificar a vítima".
O crime e o motivo banal para o assassinato revoltaram também leitores de A Gazeta, que se manifestaram nas redes sociais:
Deveria ser preso e nunca mais ser solto. Pra esse tipo de crime deveria ser mais severa a lei, as punições. Enfim, nosso país vai continuar com esses crimes contra nós, mulheres, até quando?? As leis devem ser mais severas quanto a isso urgentemente. ?? Daqui a pouco não haverá mulheres.. (Lina Almeida)
Mais uma que se vai. Até quando??? (Priscila Veloso)
Triste!!!!! Mais triste é ver um grupo ainda dizer que é culpa das mulheres! (Carol Pignaton)
Psicopata! Não tem outra explicação, muito triste, que o bom generoso Deus conforte os corações de todos da família, até quando essas barbaridades? (Jorge Neia)
Que a justiça faça com que ele pague, forças a família dessa moça. (Josilene Silva)
Deus conforte os familiares dela. E esse monstro tem que pagar. (Márcia Dias)
Matou e foi ao enterro, monstro, insensível. Infeliz de quem acredita que uma praga dessa vai mudar. Nunca, nunca deem mais uma chance! (Kelsia Sátiro de Souza)
No dia em que vi a primeira reportagem, que dizia que ainda não tinha suspeito do crime, falei "não vai demorar uma semana para o marido aparecer como suspeito", e não deu outra. (Nayara Moreira)
Que motivo fútil pra tirar uma vida... Ou melhor, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Esse mundo está muito cruel. (Christiane Leal)
Todos os dias a constatação de que ser mulher nesse mundo é ser SEMPRE uma vítima em potencial. Que tristeza!! (Mayara Ramalho Mattos)
Cadeia é pouco para esse monstro. (João Palaoro)

Correção

19/11/2020 - 10:27
O nome da vítima de feminicídio é Mirelle Figueiredo Peruzia, e não Mirela, como informado originalmente pela reportagem. O texto foi alterado.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Vídeo de Michelle é novo revés para a campanha de Flávio Bolsonaro, diz Financial Times
Perspectiva de galpão da Raizz Capital em Vila Velha
Grande Vitória avança como um grande centro de distribuição
Publicidade de bets deve ser proibida como a de cigarros

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados