Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Levou celular

Homem é preso após assaltar e agredir idoso no Centro de Vitória

Vítima ficou gravemente ferida após entrar em luta corporal com o suspeito, que simulou estar armado para cometer o crime

Publicado em 22 de Junho de 2026 às 21:34

Caroline Freitas

Publicado em 

22 jun 2026 às 21:34

Um homem de 19 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (22), após assaltar e agredir um idoso de 60 anos, próximo ao viaduto Caramuru, no Centro de Vitória. A vítima ficou gravemente ferida.


Segundo o Inspetor Ronaldo, da Guarda Municipal de Vitória, que atendeu a ocorrência, o senhor passava por uma calçada quando o suspeito se aproximou, simulando estar armado, com a mão por baixo da camisa, no intuito de assaltá-lo.


“O senhor não cedeu e entrou em luta corporal com o indivíduo, que desferiu vários socos e chutes, assim como uma pedrada no rosto dele, aparentemente usando um paralelepípedo. Por fim, quando a vítima já estava no chão, esse rapaz pisou na região da face dele, quase quebrando o pescoço (da vítima), porque o corpo estava na região alta da calçada, e o pescoço dele no meio-fio.”


O suspeito fugiu do local em seguida, levando o celular da vítima. Para tentar despistar as forças de segurança, tirou a camisa pelo caminho, mas acabou sendo localizado com a ajuda das câmeras de videomonitoramento. Ele foi seguido até uma casa na Vila Rubim, onde havia se escondido, e lá acabou detido.


“Quando a gente chegou, ele foi ganhando a parte alta da casa, na área da caixa d’água, próximo às telhas, e não tinha pra onde ir mais, então foi capturado”, relatou o inspetor.


A vítima, que chegou a ficar desacordada, foi socorrida pelo Samu e encaminhada, em estado grave, ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo São Lucas.


Outros três homens, envolvidos na receptação do aparelho, também foram presos. “Essa pessoa que assaltou foi passando o celular para frente. A princípio, ele disse que era para consumir droga. Um passou para outro, que passou para outro e foi repassando. Possivelmente iam dividir o lucro. São pessoas que, de modo geral, têm passagens por tráfico, porte de arma, lesão corporal, furto”,  disse o inspetor, em entrevista à repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta.


Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. 

Veja Também 

Viaturas da Polícia Civil, PC

Homem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Vila Velha

Polícia investiga morte de lavrador após receber sedativo sem prescrição médica

Cinco entre os mais de 30 foragidos por crimes na Região Serrana do ES são considerados perigosos

Lista da Sesp reúne 34 procurados por crimes na Região Serrana do ES

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Quem o Brasil pode enfrentar no mata-mata da Copa do Mundo? Os cenários de cada resultado
França venceu o Iraque por 3 a 0 na Copa do Mundo 2026
França vence o Iraque em jogo com 16º gol de Mbappé em Copas do Mundo
Imagem de destaque
Gerente do tráfico de Jaburuna é preso ao tentar abandonar carro e fugir a pé

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados