Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vitor Vogas

Marcelo Santos conduzirá divisão das comissões na Assembleia

Deputado é o presidente de um bloco parlamentar montado para essa finalidade. A briga maior é para presidir as comissões de Justiça e Agricultura

Publicado em 01 de Fevereiro de 2019 às 19:01

Públicado em 

01 fev 2019 às 19:01
Vitor Vogas

Colunista

Vitor Vogas

Marcelo Santos é o 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora Crédito: Reinaldo Carvalho/Ales
O deputado estadual Marcelo Santos (PDT) será o responsável por designar os membros de cada uma das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, na próxima semana. Ele é o presidente de um bloco parlamentar montado e protocolado nesta sexta-feira (1º) com essa finalidade.
Dos 20 partidos com representação em plenário, 19 fazem parte do blocão. Dos 30 deputados, só um não assinou a lista: o ex-presidente da Assembleia Legislativa Theodorico Ferraço (DEM).
Documento assinado pelos deputados Crédito: Vitor Vogas
Nos próximos dias, caberá a Marcelo, em diálogo com os colegas, escalar os membros titulares e suplentes de cada comissão. Na sequência, os membros de cada uma elegem o respectivo presidente. Com as formações das comissões definidas, o bloco partidário será dissolvido.
A ausência de Theodorico do blocão só permite uma conclusão: isolamento político. Ele até pode assinar a lista posteriormente, para se integrar ao bloco. Mas não será o presidente de nenhuma comissão.
Abaixo, veja quem são os mais fortemente cotados para presidir algumas das principais comissões da Casa:
Justiça
Briga boa entre Vandinho Leite (PSDB), Rafael Favatto (Patriota) e Dary Pagung (PRP).
Finanças
O presidente será Euclério Sampaio (DC).
Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos
O presidente deve ser Fabrício Gandini (PPS). Iriny Lopes (PT) também fará parte. A petista também deve ser membro titular da de Justiça.
Saúde
Hércules Silveira (MDB) continua na presidência.
Educação
Disputa entre Sergio Majeski (PSB) e Alexandre Xambinho (Rede).
Agricultura
A presidência é disputada por Janete de Sá (PMN), Marcos Garcia (PV) e Adilson Espindula (PTB). O favoritismo é de Janete, atual presidente.
Infraestrutura
A presidência tende a permanecer com Marcelo Santos (PDT).
Turismo e Desportos
O presidente será Carlos Von (Avante).
Política Antidrogas/Ouvidoria
Lorenzo Pazolini (PRP) estará à frente de ambas.
Corregedoria
Será chefiada por Hudson Leal (PRP).
Segurança
O presidente será Danilo Bahiense (PSL).

Vitor Vogas

Jornalista de A Gazeta desde 2008 e colunista de Política desde 2015. Publica diariamente informações e análises sobre os bastidores do poder no Espírito Santo

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente chama a atenção na Avenida Beira-Mar, em Vitória
Acidente faz carro sair da pista e quebrar mureta na Beira-Mar em Vitória
Material apreendido após troca de tiros entre policiais e suspeitos no bairro Gurigica
Adolescente é baleado durante confronto entre policiais e suspeitos em Vitória
Casas de show mostram que é possível unir diversão e inclusão em um mesmo lugar
Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: baladas da Grande Vitória mostram a importância do pertencimento

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados