Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Queiroga tem novo resultado positivo para Covid e seguirá isolado nos EUA
Ministro da Saúde

Queiroga tem novo resultado positivo para Covid e seguirá isolado nos EUA

Primeiro resultado positivo do Ministro da Saúde foi no dia 21 de setembro durante viagem presidencial à Assembleia-Geral da ONU, em Nova York

Publicado em 01 de Outubro de 2021 às 18:36

Agência FolhaPress

Publicado em 

01 out 2021 às 18:36
À mesa, ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga.
À mesa, ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga. Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou em suas redes sociais nesta sexta-feira (1°) que continuará em quarentena nos Estados Unidos após o novo resultado de exame de Covid er dado positivo para a doença.
"Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta", publicou.
O ministro da Saúde recebeu diagnóstico de Covid-19 no dia 21 de setembro durante viagem a Nova York para acompanhar Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU. Foi a segunda contaminação confirmada na comitiva que acompanhou o presidente brasileiro no país.
O ministro estava hospedado no mesmo hotel que Bolsonaro e permaneceu no local. Ao embarcar para os EUA, apresentou resultado negativo para o coronavírus, segundo uma das autoridades presentes na comitiva.
Queiroga esteve em vários eventos ao lado do presidente, como o jantar que terminou em confusão. Na ocasião, ele mostrou o dedo do meio a ativistas que protestavam contra o governo.
No dia seguinte, Queiroga esteve no encontro com o premiê britânico, Boris Johnson –que depois se reuniu com o presidente dos EUA, Joe Biden. Ao ser questionado sobre o primeiro caso de Covid na comitiva, o ministro disse: "Estamos em pandemia, e coisas assim [contaminações] podem acontecer".
Como o jornal Folha de S.Paulo mostrou, o ministro completou seis meses à frente do Ministério da Saúde durante o período de quarentena em Nova York. O médico Marcelo Queiroga vive seu pior momento no governo federal.
O ministro promove uma série de agrados ao presidente Jair Bolsonaro para se agarrar ao cargo, ainda que contrarie técnicos da própria pasta e desgaste a relação com os gestores do SUS (Sistema Único de Saúde).
Os acenos ao bolsonarismo ofuscam avanços na campanha de vacinação e a queda das internações na pandemia.
Escolhido para assumir a Saúde no auge da crise sanitária e substituir o general Eduardo Pazuello, Queiroga foi apresentado como técnico. Ele abriu a gestão defendendo máscara e vacina, mas passou a concentrar esforços nas pautas sensíveis ao bolsonarismo.
Para agradar ao presidente, o médico autorizou estudos sobre desobrigar o uso das máscaras, afastou da Saúde nomes vetados por apoiadores do governo e usou argumentos frágeis ao tentar impedir a vacinação de adolescentes sem comorbidade.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento da Fragata “Cunha Moreira”
Lula diz que vai incluir defesa nacional em plano de governo: 'Está cheio de maluco no mundo'
Flávio Bolsonaro, senador
O que o partido de Pazolini quer para apoiar Flávio Bolsonaro
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao hospital.
Acidente com moto deixa duas pessoas feridas em São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados